sábado, 1 de dezembro de 2012

Último dia do Baixada Encena: não percam!


Depois de nove dias de espetáculos, chega ao fim neste sábado, 1º de dezembro, mais uma edição do Baixada Encena.No último dia da mostra, quem subirá ao palco da Casa de Cultura de Nova Iguaçu são os grupos Ceta e Cia de Arte Popular para encenar “O amor de D. Perlimplim com Belisa no seu jardim”

O espetáculo gira em torno de um amor impossível que oscila entre a paixão e a morte. D. Perlimplim é um homem inocente envolto pela tristeza da velhice e que descobre tardiamente a paixão na figura da jovem Belisa. Diante da sua incapacidade e impotência de nunca poder corresponder à chama viva dos sentimentos dela, o destino o conduz por caminhos escabrosos de desespero que o levam à criação de um amante imaginário, que a faz apaixonar-se. Este contexto acaba levando as personagens ao desespero, à loucura e à morte.

Após a encenação, para finalizar o circuito, os organizadores promoverão um grande Cabaré Cultural, em que os participantes do Festival ocuparão a Casa de Cultura com diversas intervenções artísticas. A Casa de Cultura de Nova Iguaçu fica na Rua Getúlio Vargas, 51, Centro.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário